quinta-feira, julho 28, 2011

"Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre... "

Clarice

Faz um tempo que não me sinto como se estivesse pisando em nuvens.
Há algum tempo que a cabeça ocupava maior espaço nas estradas de onde eu vim,para onde eu fui.
E o silêncio...Não haveria para explicar essas idas e vindas.Não haveria frases para dizer tudo que a cabeça e o coração repartem.
Enquanto me calo, o cérebro e o alma dizem, em conjunto, "that's the way, mocinha"...Let it be.

quarta-feira, julho 27, 2011

Pedaços ...

"Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce."


"Sem
pensar em nada mais, fecho os olhos para esquecer. Dorme, menino, repito no
escuro, o sono também salva. Ou adia. "

"Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu - sem o menor pudor, invente um (...) Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados. Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques - tudo isso ajuda a atravessar agosto."


"Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

"...E se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem."

"Não tenha medo, menino. Você vai encontrar um jeito certo, embora não exista o jeito certo. Mas você vai encontrar o seu jeito, e é ele que importa. Se você souber segurar, pode até ser bonito."

"A gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro."

" Mas não me satisfazem. Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei."

"Pois é. Mas hoje eu até queria. Como quase nunca quero. Como quase nunca peço. Tentei e insinuei, mas minha força anda fraca. As circunstâncias me laceram e não me apraz esse apanhar, esse perder lugar. Não sei mesmo que caminho seguir. E o pior que nem é nervosismo o que estou sentindo, nem indignação, só paira sobre mim uma nuvem escura de fumaça e dúvida, sensação de perda de tempo, de resignação, até esperança tem me habitado nesses últimos dias. Esperança. Em mim. Irreconhecível. Ou trouxa. "

"Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada - apenas me ferem muito esses teus silêncios."


"Vê se ri um pouco. Tenho aprendido que tudo tem jeito,
o tempo é remédio pra tudo, vivendo e aprendendo."

"Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê"

' Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. '

...lava devagar o rosto na água do arco-íris. Bebe seu chazinho de pétalas de rosa branca — amarela não, que dá azia. Escova devagar as asas, pluma por pluma. Só depois de bem bonita é que bate de leve na porta da nuvem ao lado.'

-' A realidade já é dura, piora se for densa. Brincar é legal. Entendeu?


"Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado."

""Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas."

"Também não quero me buscar nos outros, me amoldar ao que eles pensam, e no fim não saber distinguir o pensar deles do meu."


"As coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas vezenquando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente..."

"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé."


'e o essencial eram as coisas que coloriram a minha vida'

Trechos...

"Mesmo que a gente se perca, não importa que tenha se transformado em passado antes de virar futuro, mas que seja bom o que vier, para você, para mim.

Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.
. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim - para não querer, violentamente não querer, de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura."

Acho primorosa a cena do diálogo entre Rocky e seu filho após o anúncio da luta.

“Você cresceu maravilhoso. Eu dizia para sua mãe que você seria a melhor pessoa do mundo. Quando chegou a hora de virar homem e ganhar o mundo, você foi. Mas em algum lugar, você mudou. Deixou de ser você. Você deixou se convecer que não é bom.

E quando a coisa apertou, começou a procurar algo para culpar. Como uma grande sombra. Vou dizer algo que você já sabe: o mundo não é feito de arco-íris. É um lugar ruim e duro. E não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. Ninguém vai bater mais forte que a vida.

Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

Se tem valor, busque o que é digno de você. Tem que estar disposto a apanhar, não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso, você não é assim, é melhor que isso.

Sempre vou amar você, não importa o que acontecer. É meu filho e é meu sangue. É a melhor coisa da minha vida. Mas se não acreditar em si mesmo, não terá uma vida.“

Fonte: oblog.com.br/quemmatouatangerina/2008/08/08/dossie-rocky-balboa/

segunda-feira, julho 25, 2011

Goethe...

"A vida humana não passa de um sonho...
Quando vejo os estreitos limites onde se acham
encerradas as faculdades ativas e investigadoras
do homem, e como todo o nosso labor visa apenas
a satisfazer nossas necessidades, as quais,
por sua vez, não têm outro objetivo
senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico
que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto
a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma
resignação povoada de sonhos, como um presidiário que
adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas
as paredes da sua célula...
Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo!
Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos
obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas.
Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim,
sorrindo e sonhando,
prossigo na minha viagem através do mundo..."

Goethe

quinta-feira, julho 21, 2011

cfa

Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.

segunda-feira, julho 18, 2011

.

Escrevo para tentar achar alguma razão e que, talvez no meio de falas, palavras e silêncios, encontre respostas para os sonhos que tive.
Pra tentar definir os rabiscos que ainda me perseguem, as vozes que me afligem.Pra encontrar o eu jogado no meio de alguma avenida , noite , alma.
De alguma forma, se reconhece no espelho, de alguma maneira o silêncio ensina que mais vale ser do que fazer.
E entre o céu que cobre as nossas cabeças tento acreditar que de alguma forma , há uma mão estendida.
Tento sempre acreditar...em vão.

Lygia Fagundes Telles - A disciplina do amor.

(...) Por que não lhe disse antes? Apertá-lo demoradamente contra o meu peito e dizer. Não disse porque pensava que tinha pela frente a eternidade. Só me resta agora esperar que acontença outra vez, vislumbro esse encontro - mas vou reconhecê-lo? E vou me reconhecer nos farrapos da memória do meu eu?

segunda-feira, julho 11, 2011

Futuro Mejor - Enanitos Verdes

Tan misteriosa fuiste aquella primera vez,
Tu mirada compasiva hacia los demas
Me hizo pensar dificil que algo vaya mal
Con ella

La mutua simpatia las ganas de pasarla bien
Abrazados en silencio en tu alma oi un lamento
Y tus lagrimas sin un porque la puerta que se cierra otra vez
Naturalmente quede solo con mas preguntas sobre mis hombros
Tal vez sea yo el que aprende otra vez un a leccion

Y ahora yo se que no quiero perderte
Nena no me dejes caer
Intentemos superar el pasado
Y hagamos de nuestro presente un futuro mejor.

Llame unas cuantas veces pero nunca te encontre
Y en mi cabeza un torbellino de sentimientos dudas y porques
Sabes la desesperacion, no es buena consejera calmate
Y una mañana apareciste tan bella como amaneciste
Diciendo aqui estoy intentemoslo podrias servirme un té.

Y ahora yo se que no quiero perderte
Nena no me dejes caer
Intentemos superar el pasado
Y hagamos de nuestro presente un futuro

Y ahora yo se que no quiero perderte
Nena no me dejes caer
Intentemos superar el pasado
Y hagamos de nuestro presente un futuro mejor.

Tan misteriosa fuiste
Tan misteriosa fuiste
Tan misteriosa fuiste
Tan misteriosa fuiste aquella primera vez

Best For Last - Adele

Wait, do you see
My heart on my sleeve?
It's been there
For days on end and
It's been waiting for you
To open up
Just you baby, come on now
I'm trying to tell you just how
I'd like to hear the words
Roll out of your mouth finally
Say that it's always been me

This made you fell the way
You've never felt before
And I'm all you need
And that you never want more
Then you'd say all
Of the right things
Without a clue
But you'd save
The best for last
Like I'm the one for you

You should know
That you're just a temporary fix
This is not rooted with you
It don't mean that much to me
You're just a filler in the space
That happened to be free
How dare you think
You'd get away
With trying to play me

Why is it everytime
I think I've tried my hardest
It turns out it ain't enough
Cause you're still
Not mentioning love
What am I supposed to do
To make you want me properly?
I'm taking these chances
And getting away
And though I'm trying
My hardest you go back to her
And I think that I know
Things may never change
I'm still hoping one day
I might hear you say

I make you feel the way
You've never felt before
And I'm all you need
And that you never want more
Then you'd say all
Of the right things
Without a clue
But you'd save
The best for last
Like I'm the one for you

You should know
That you're just a temporary fix
This is not rooted with you
It don't mean that much to me
You're just a filler in the space
That happened to be free
How dare you think
You'd get away
With trying to play me

But, despite
The truth that I know
I find it hard to let go
And give up on you
Seems I love the things you do
Like the meaner you treat me
The more eager I am
To persist
With this heartbreak
And running around
And I will do unitl i
Find myself wiith you

I make you feel a way
You've never felt before
And I'm all you need
And that you never want more
And we'll say all
Of the right things
Without a clue
And you'll be the one for me
And me the one for you

domingo, julho 10, 2011

O silêncio toma parte.
Um turbilhão de coisas passando pelo peito sem que a cabeça consiga acompanhar.
A gente não consegue medir, a gente não consegue falar e quando menos se espera, estamos a esperar.
Foi um deles que disse que valeria a pena se a alma não fosse pequena...mas a alma, a alma é imensurável.
E a gente pisa, a gente tenta não cair, não ser...eis a questão.