quarta-feira, julho 27, 2011

Acho primorosa a cena do diálogo entre Rocky e seu filho após o anúncio da luta.

“Você cresceu maravilhoso. Eu dizia para sua mãe que você seria a melhor pessoa do mundo. Quando chegou a hora de virar homem e ganhar o mundo, você foi. Mas em algum lugar, você mudou. Deixou de ser você. Você deixou se convecer que não é bom.

E quando a coisa apertou, começou a procurar algo para culpar. Como uma grande sombra. Vou dizer algo que você já sabe: o mundo não é feito de arco-íris. É um lugar ruim e duro. E não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. Ninguém vai bater mais forte que a vida.

Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

Se tem valor, busque o que é digno de você. Tem que estar disposto a apanhar, não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso, você não é assim, é melhor que isso.

Sempre vou amar você, não importa o que acontecer. É meu filho e é meu sangue. É a melhor coisa da minha vida. Mas se não acreditar em si mesmo, não terá uma vida.“

Fonte: oblog.com.br/quemmatouatangerina/2008/08/08/dossie-rocky-balboa/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial