domingo, novembro 05, 2006

texto semi-inedito - caio fernando

Mal vejo você entre as sombras. Os retalhos da luz que vem de fora e entra pela janela aberta iluminam trechos do seu corpo parado na porta. Acurva do braço, na altura do ombro, a cintura , o cabelo quando bate no ombro. Detalhes tão pequenos de nós dois. Não sei se você me olha, não sei se você me vê. Que longo, penso , que longo caminho tive que percorrer para chegar até você. De onde estou , parado no extremo oposto da porta onde você está , também não sei se o que vejo será mesmo um corpo real --- o seu , seu corpo exato, particular , inconfundível --- ou apenas uma ilusão dos meus sentidos . Estes que nunca mais se recuperaram da loucura de Ter mergulhado um dia no seu gosto, no seu cheiro, no seu tato. Não te conheço, nunca te vi. E hoje, trago apenas uma pedra no meu peito. Mas nessa luz vermelha que vem de fora e não sei se será néon, abajur ou por do sol, as imagens que recupero me trazem de volta outros momentos. Não este, em que estou parado aqui, na extremidade do espaço que também ocupa, mas outros, aqueles: nossos momentos. Além do fluxo sem nenhum movimento, nada mais acontece nesse ar vermelho para aproximar, um pouco mais , seu corpo do meu,. Clima , sugestão, blues. Meu bem , meu mal : dançaremos na chuva como dois simpáticos canastrões de musical americano ou nos esbofetearemos aos gritos, feito casal de melodrama neo-realista ?Fritaremos juntos almôndegas em lata ou deslizaremos pela pista ao som de Danúbio Azul, entre cortinas de renda sopradas pelo vento ? Clichê, filme, vida real: onde encontrar o jeito certo, a palavra justa? Vejo você, mas entre sombras , e foi tão longo chegar até aqui, meu bálsamo benigno. Não me diga não , não me diga adeus. Enquanto nada acontece , nenhum minuto se passa , palavras não ditas atravessam o ar que nos separa . Chegar , partir, reaprender. Ao lado do telefone , fumando espero ao som de Billie Holiday. Nunca é tarde, nunca é demais. Respiro fundo , estendo a mão . E vou deixando de sentir medo, e não me importo que você ria da minha cara ou me chame muitas

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oiii =)
Gostaria de saber de onde é o texto que postou!
Muito lindo ^^
Beijos :*

3:13 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial