domingo, janeiro 31, 2010

A vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis: um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. As vezes que tentei morrer foi por não poder suportar a maravilha de estar vivo e de ter escolhido ser eu mesmo e fazer aquilio que eu gosto - mesmo que muitos não compreendam ou não aceitem.” [Caio F. Abreu ]

"Só eu sei que já cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: Confessar a outro ser humano que dele precisa para existir"

Sabe pra mim a vida é um punhado de lantejolasE purpurina que o vento sopra Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo Deixa a vida assoprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco."

"Hoje tomaria um porre de conhaque com você. Um porre lúcido. FomosFEITOS para tomar porres de conhaque um com o outro.lembrei duns versos de Bob Dylan, que mevieram em português — não sei em inglês, nem de que canção seriam: “Se euquisesse, poderia enlouquecer/sei tantas histórias terríveis”. Algo assim."[Cartas - Jacqueline CantoreSampa, 18 de abril de 1985]

Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram.

Vagou inquieta pelo quarto. Era feriado. Se fumasse, acenderia um cigarro para ficar com ar de pessoa distraída. Mas assim tão sem vícios e portanto sem ter sobre o que derramar a distração que desejava, ai - assim ficava tão solta. Perdeu até o sono, suspirou, como se o sono fosse a sua última reserva de segurança. Isso não é hora pra ler, acrescentou. E estava com preguiça de trabalhar e tinha vontade de falar um palavrão, que merda também. Sem sentir conseguira a distração que procurava. Mas agora que chegava a ela, consciente de que chegara, a distração se esgotava. Fazia-se necessário ir adiante. Mas o que vinha depois de uma distração? Não tinha em que nem como se concentrar. Nunca tivera instrumentos para forçar a atenção num determinado ponto. Era tão pobre. Tão..."

Mesmo que a gente se perca, não importa que tenha se transformado em passado antes de virar futuro, mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim - para não querer, violentamente não querer, de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura."

" Mal-me-quer, pensou com tristeza, vendo a última pétala. Depois lembrou que não tinha pensado em ninguém, e ficou alegre outra vez. "


"(...)uns crepúsculos cor de pêssego querendo amadurecer, demoradíssimos,tão lentos quanto um acorde de Erik Satie. Dancei, dancei: eu estava tão claro que algumas pessoas que nunca tinham falado comigo vieram conversar. Eu estava entendendo tanto as coisas, e tudo principalmente que é de dentro das pessoas - assim como uma piedade amorosa, uma piedade cúmplice e também parceira de pequenas dores(ou grandes talvez), procuras, tentativas, quedas, quebras."[Cartas - Jacqueline Cantore


"-Oi-tudo-bem-e-aí-tô-ligando-pra-saber-se-você-vai-fazer-alguma-coisa-hoje-à-noite. Como se a gente tivesse obrigação de fazer alguma coisa todanoite. Só porque é sábado. Essa obsessão urbanóide de aliviar a neurose aqualquer preço nos fins de semana, pode? Tenho vontade de dizer nada, nãovou fazer absolutamente nada. Só talvez, mais tarde, se estiver de saco muitocheio, tentar o suicídio com uma dose excessiva de barbitúricos, uma navalha,um bom bujão de gás ou algo assim. Se você quiser me salvar, esteja a gosto,coração."[Pela Noite]

"bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome?Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual? — Esperança? Não me diga que você está com esperança! — Estou, estou".

Caminhei horas pela chuva querendo e não querendo procurar você...

'meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar caladoum tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando'

Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, “embonitar” a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito. Sei que é complicado, mas contar falsifica, é isso que quero dizer. Quanto mais não-dita, melhor a paixão.”

"Eu acredito.Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo,nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte.O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena,o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida!"

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Simplesmente, fiquei de grande contentamento ao descobrir este blog.

12:46 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial