domingo, maio 25, 2008

fernando pessoa

"Multipliquei-me, para me sentir,
Para me sentir, precisei sentir tudo,
Transbordei, não fiz senão extravasar-me,
Despi-me, entreguei-rne,
E há em cada canto da minha alma um altar a um deus diferente"

(Fernando Pessoa)

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Quantas vezes padecemos, na infância, por meter o dedo no bolo de chocolate e com a boca toda suja jurar, de pés juntos – que , nããõ, “não fui eu”.E depois ouvir que quem mente , deuz castiga pelo pecado de não falar o que aconteceu.Antes fosse verdade,...e tentam nos convencer a não mentir com uma mentira universal!
Se a verdade fosse cobrada, certamente haveria pouquíssimos em dívida com “deuz”.
Tantos que falam sobre honestidade, gentileza, amor e conseguem, sem peso algum na consciência, olhar dentro dos olhos de outra pessoa e falar mentiras sob mentiras.
È fácil falar sobre as coisas bonitas e melhor(ou pior) – é grátis.
A sinceridade pode machucar, mas a mentira corta algo que leva tempos a ser construído...por que as pessoas temem tanto em dar a cara a tapa? Ali, como diz o clichê: sem máscara alguma!?
Mas é muitíssimo mais cômodo pra quem diz, mentir.
E parece que tem certo e errado... e parece que está todo mundo com medo de ser julgado e , bem, mentem descaradamente com o maior sorriso que a boca lhe permite.
E os covardes, não são, ao contrário do que muitos pensam, os que admitem erros e são fracos, os mais covardes são os que se vestem de herói por trás de uma invenção.uma pena...

12:14 PM

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial